sábado, 3 de maio de 2014

“Os tempos são difíceis quando as coisas não têm significado.”




Nesse momento me sinto uma fraca. Queria não fugir dos meus problemas como eu fujo. Queria que as pessoas não percebessem que eu tenho algo que guardo dentro de mim. Queria que muitos me olhassem nos olhos e que pudessem ver uma menina sem mágoas, e vissem uma menina que aproveita a adolescência como qualquer outro. Mas comigo tudo é mais complicado. Penso na possibilidade de ter medo das pessoas que gostam de conversar. Mas olha, é contraditório... Praticamente todos os meus amigos gostam de conversar! É como se eu tivesse esse medo, mas mesmo assim eu quero que eles estejam ali. Gosto de dar conselhos nas horas em que precisam, de falar sobre eles, bom... Na certa me encaixo na "amiga conselheira". Isso me satisfaz o suficiente ao ponto de eu não precisar falar de mim pra sentir ou saber como é levada uma amizade. Penso que me sinto tão satisfeita pelo fato de ser vista como alguém que eles possam conversar. Gosto de me fazer presente o suficiente pra que eles não se sintam só e que achem que não tem ninguém capaz de entende- los. Gosto de ter o papel de amiga, onde mesmo assim eu ainda erre bastante. Mas, eu mesma não gostaria de ser minha amiga. Seria agoniante ter alguém querendo me entender! Como na maioria das vezes meus amigos fazem... Não posso julga- los porque como eu disse, eu sou assim com eles. Meio complicada. A verdade é que eu não me permito entender. Penso que ninguém seria tão forte pra escutar o que eu diria! Penso que, eu sou fraca o suficiente pra conseguir falar sem transbordar meu coração com lágrimas. Penso que vou arruinar a vida da outra pessoa com meus problemas e que ninguém precisa ficar amargurado por minha culpa! E que provavelmente isso passaria rápido já que tenho uma espontaneidade excelente. Acho assim, que a melhor maneira dos meus amigos me entenderem é me vendo como uma pessoa imprevisível, porque na realidade eu sou assim. Imprevisível ao ponto de não conseguir controlar isso de machucar as pessoas que eu amo. É mais complexo do que eu consigo dizer e bem mais intenso do que eu acho que sinto. Mas no final das contas quem entrega mais de si, sempre tem mais a perder.


0 comentários:

Postar um comentário